terça-feira, 31 de março de 2009

Nova fase!



É galere, acabou a minha vida mansa.. rsrsrs A partir de amanhã não tenho mais as minhas tardes livres para ver meus seriados ou tirar cochilos... acabou a farra de encher a cara durante a semana pra trabalhar no dia seguinte. Me despedi da vida boêmia.. rsrsrs (ok, nem tanto).

Amanhã passo para o lado negro da força e devo adimitir que estou com um certo medinho... mas vai dar tudo certo. Mês novo e trampo novo! Acho que vou gostar...

por hoje é só.. bjim

sexta-feira, 27 de março de 2009

Chegou a Hora do Planeta




Sábado é dia de apagar as luzes e defender (mesmo que de maneira simbólica) os recusrsos naturais de nosso planete. Em sua terceira edição e pela primeira vez no Brasil, a ONG WWF organiza a "Hora do Planeta", onde sábado, dia 28/03, todos devem apagar suas luzes da sala entre às 20h30m até 21h30m. Esse ato, que dura 60 minutos, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Aqui no Rio serão apagados monumentos como o Cristo Redentor, e pontos turísticos como o Aterro do Flamengo e a orla de Copacabana, (ok, esses dois lugares me preocupam ao ficas as escuras). A comunidade do morro Dona Marta também aderiu ao movimento.

O movimento começou na Austrália a apenas 3 anos e hoje já atinge 82 países. 2009 é a primeira participação do Brasil e no Rio foram realizadas, inclusive, campanhas publicitárias para divulgar aos cariocas o movimento e a importância dele.

Vamos lá galere, é só a luz da sala e não custa nada aderir... é uma ÓTIMA causa!!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Educação



Hoje resolvi falar de exemplos de falta de educação alheia que me irritam profundamente...

Idosos:
Acho muito engraçado a política que se faz para os jovens respeitarem os mais velhos, que devemos ser educados com os idosos.. Tudo isso é muito bonito e concordo que devemos ser educados - e com todos. Idosos reclamam que a juventude de hoje em dia (odeio o termo hoje em dia ) não tem respeito por ninguém mas são conhecidos diversos casos em que eles não respeitam as pessoas que estão a sua volta.

Outro dia saí com a minha prima e enquanto esperávamos o ônibus parar para poder descer uma senhora começou a pedir licença mas já empurrando a gente porque ela queria descer - pagaria só pra ver ela se jogar pela janela já que o ônibus nem parado estava ainda - informamos que também iamos descer e que ela não precisava empurrar, tudo com a maior educação. Despois que finalmente descemos do ônibus resolvemos tomar um sorvete e, enquanto minha prima pagava o sorvete dela e eu ia fazer o meu pedido, adivinha quem chegou??? Acertou quem disse a velha do ônibus....
Passando em nossa frente já deu ordens a caixa da sorveteria pedindo um picolé ou coisa pareceida, minha prima - que ainda estava calma sabe-se Desu lá porque - informou a "bela senhora" que havia uma fila e a mulher começou a falar alto dizendo que nós éramos muito lentas e que ficamos "teorizando na fila" e que ela tinha que pegar o ônibus pra subir (o Alto Leblon). Na boa, se ela tava com pressa não era mais fácil pedir pra passar na nossa frente?

Enfim, minha prima, já sem paciencia, explicou que não tinha ninguém teorizando nada na fila e que ela que estava muito agitada - quase mandamos ela tomar o remedinho - e a mulher, com toda classe que lhe coube, mandou a gente ir pro inferno!
Alguém explica pra ela que ela que estava errada.
Agora alguém me diz: se minha prima responde, manda ela catar coquinho ou coisa parecida não tenho dúvidas que a louca ia gritar algo do tipo que os jovens já não respeitam mais os mais velhos além de processar a gente. E lógico que ela ganha porque todos sabem que são os jovens que não tem educação... aff

Acho que quando eu ficar velha vou pra rua perturbar os jovens porque eles não tem educação... rsrsrs

Nextel:
Outra coisa que me irrita são aquelas pessoas que acabaram de comprar um Nextel (só pode) e precisam mostrar que tem um rádio. Alguém já apresentou o modo privativo pra elas???? Porque eu tenho que participar da conversa alheia??? depois, se eu dou palpite, a loka sou eu rs.

Uma vez eu estava indo pra facul tirando um belo cochilo no ônibus, e algum espírito sem luz, se senta atrás de mim e de repente, não mais do que de repente, começa um papo sem fim com alguém no rádio e todas as pessoas do ônibus estavam participando. Não, eu não quero saber o que vocês estão conversando!!!! Quase levantei e apresentei o privativo pra ele.. eita gente sem noção!

Lixo:
Esse acho que é o mais absurdo dos exemplos e não sei porque ainda deve-se falar nesse assunto. Jogar lixo no chão não pode!!!
Me deixa possessa ver gente jogando lixo no chão, e aqueles que lançam latas e copos pelas janelas de casa, carros, ônibus e afins... Essa pessoa realmente não tem muita noção. Eu me recuso a jogar no chão até papel de bala, que dirá copos e latas. Custa procurar um lixo???

Outra coisa que me irrita é quando alguém joga lixo no chão da rua e eu reclamo que o/a cara de pau responde "Se não tiver lixo o gari vai perder o emprego" e dá aquele risinho cínico. Como pode ser tão cretino????

Na praia acontece muito isso, vai entender... Uma vez eu estava na praia do Leblon quando notei três jovens senhoras tomando uma cervejinha e papeando... até aí maravilha. De repente uma delas lança a lata vazia para longe de onde elas estão. Quando vi aquela cena fiquei roxa de raiva e já estava me levantando para brigar com a velha quando outra do grupo percebeu isso e brigou com a própria amiga que ainda teve o desplante de alegar "Daqui a pouco passa alguém e leva a lata". Desde quando isso é desculpa para a falta de educação?? São essas mesmas bestas que depois reclamam que a praia / bairro / cidade está suja e que as pessoas não tem educação. Haja a hipocrisia nesse mundo,... peloamor...

O dia a dia já é tão estressante ... poderíamos fazer algo para não piorar né?!

bjus

sexta-feira, 20 de março de 2009

Traição




O conceito de traição é muito vasto e se sentir traido é muito fácil. Quando a gente fala em traição normalmente se pensa nas relações amorosas e em casos extra-conjugais por assim dizer. Em uma palestra que vi da Marta Medeiros e Arnaldo Jabour numa bienal há alguns anos, os dois falavam que relações extra-conjugais (seja casamento ou namoro) não deveria ser classificado como traição mas, até hoje, eu penso sobre isso. Mesmo que não se considere a parte sexual pra mim continua sendo uma traição porque ao investir em um relacionamento as pessoas se dedicam, alimentam sonhos, subentende-se respeito e se espera exclusividade (a menos que isso seja acordado com a outra parte interessada).

Na novela Caminho das Índias (ok, sei que a novela é péssima) há o triângulo entre Alexandre Borges (Raul), que é casado com a Débora Block(Silvia), e que tem um caso com a "melhor amiga" da esposa, a Letícia Sabatella (Yvone). Juro que não consigo ver essa parte, ta aí um exemplo bem claro de traição. A coitada vai perder o marido e a "melhor amiga" em uma tacada só, agora me diz, como se recupera de uma rateir dessas??? E alguém vai me dizer que isso não é traição? Depois de não sei quantos anos de casamento, já com filhos envolvidos, o cara arruma uma amante (tá que nesse caso específico foi a amante que arrumou o cara) e larga a esposa do nada? Fico sempre chocada com essas coisas... Ainda teve o conselho do Seu Cadore pra nora falando que nenhum marido gosta da melhor amiga da mulher - amigas que me desculpem mas se meu marido (quando eu tiver e se eu tiver) começar a gostar muito de vocês juro que ponho vocês pra correr!!! hauahauhauahauahuahau .. to zuando mas não consigo ver essa parte da novela...

Mas continuo achando que traições de amiga ainda são as piores, porque na boa, de namorado/marido a gente tente a acreditar sei lá, são mais comuns eu acho, mas amigo é o oposto de traição. Imagina alguém que se diz seu amigo, frequenta a sua casa, sabe tudo a seu respeito e de repente resolve te sacanear?? Bizarro, graças a Deus eu nunca passei por isso.

Mesmo com tudo isso não podemos ficar paranóicos e achar que todo namorado/namorada ou amigos que arrumamos vai nos sacanear de alguma forma, mas também vamos com calma ao considerar uma pessoa confiável né?! Não dá pra abrir o coração pra qualquer um.... Mesmo com tantas coisas ruins acontecendo - ou com a gente ou com pessoas próximas - temos que nos manter possitivos e felizes. A boa é sair, beber com os amigos já comprovados e ver no que dá o resto! =)

Boa sexta pra todos!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Programinhas




Bom, resolvi escrever um post informativo hoje, essa semana ando numa vibe meio informativa!! hahahahah
Bom, voltando ao que importa... Quarta da semana que vem, dia 25 de março, vai rolar mais uma edição do Cine Cachaça e nessa edição, serão exibidos 7 curtas produzidos pela produtora Cavídeo [insira aqui seu suspiro pelo Cavi]. O evento completa 7 anos em agosto mas para quem não conhece proposta é a segunte: um cineclube que exibe curtas brasileiros de diversos gêneros e, após as sessões, promove-se degustação de cachaça além de uma festa com djs e, as vezes com músicos. Ele acontece 1 quata-feira a cada mês mas sem data certa e por isso é sempre bom ficar de olho no site. Para essa edição os detaques são o curta "A distração de Ivan", dirigido por Cavi Borges [insira aqui mais suspiros], "Canal 001" do diretor Júlio Percly e "Beijo Frances", inspirado em Godard, do diretor Paulo Camacho, a festa acontece com a banda Lettuce, que eu não conheço mas como tem influencia de Rita Lee, entre outras coisas, acho que vale a pena. O Cine Cachaça A entrada é 10 reais e meia é 5, então acho que tá valendo...

Outa coisa muito interessante é o seminário "Futuro das águas" que vai acontecer segunda e terça-feira (dias 23 e 24) no auditório do Arte Sesc, no Flamengo. A idéia é abordar o problema da água e explicar que, mesmo o Brasil ter a maior reserva de água potável do mundo, nem as regiões metropolitanas não está longe do risco da escassez. Abordando o tema pelos lados político, econômico e cultural, a palestra terá a presença do deputado Fernando Gabeira, Ferreira Gullar, Heloísa Buarque de Hollanda, o ambientalista e diretor do Jardim Botânico, Guido Gelli, o economista, Sérgio Bessarman Vianna, os pesquisadores Paulo Canedo e Hemrique Lins de Barros, e o crítico de arte Paulo Herkenhoff. As inscrições podem ser feitas atarvés do site www.oinstituto.org.br e as senhas serão distribuídas meia hora antes do início das mesas, que começam às 17h nos dois dias.

Bom, por hoje é só pessoal (ok fiz de novo rsrsrsrs)

bjim

quarta-feira, 18 de março de 2009

Acontecimentos diários...


Hoje resolvi comentar as notícias diárias....
baseada no Jornal O Globo de hoje vou comentar algumas das notícias. Primeiro teve a morte de Clodô, tadinho, eu gostava mto das polêmicas dele e - não acredito que vou escrever isso - acho que ele poderia fazer alguma coisa no mundo da política (nem que fosse colocar um pouco mais de classe rsrsrsrsrsrsrsrs) Mas juro que ainda não sei como ele conseguiu ser o 4º deputado mais votado no Brasil, enfim... ele tinha talento num é?

Outra coisa foi a prisão de Dado Dolabella que me deixou com várias dúvidas... Tudo bem que ele infringiu a lei e deveria ser preso por isso mas isso conteceu no carnaval e ele é preso quase na páscoa??? Juro que queria alguém pra me explicar isso.. algum estudante de direito ou advogado por favor?? Help!

Essa é de ontem mais hoje ainda tá valendo... como assim a Prefeitura tá levando as bicicletas presas nos postes da cidade?? CHOCADA :O
Será que os funcionários da Prefeitura vão trabalhar de bicicleta??? hauahuahaua
Mas sério... eles realmente podem levar e multar as bicicletas estacionadas no poste mesmo sem a instalação de bicicletários??
Desconfio que essa medida é arbitrária, tb queria alguém pra me explicar isso.. to aceitando explicações. JURO!

Outra que gostei muito foi a exoneração do diretor de um presídio onde foram encontrados 60 celulares, laptop e vídeo games, tipo, eles estavam melhor do que eu!! ADORO! Mas sério... tem que mudar a equipe inteira não? porque o diretor não ficou na porta do presídio deixando entrar todas essas coisas num é mesmo?

Voltando ao Choque de Ordem, ainda tem o problema das construções irregulares na Rocinha e no Recreio. Tipo, eu sou contra qualquer tipo de contrução irregular por N motivos, um deles é a devastação ambiental, e outro é a sonegação de todos os impostos e serviços mas na boa, ninguém quer resolver os problemas sociais.... A coisa que mais tem é construção ilegal nesses dois bairros e eles escolheram pontos só para aparecer na televisão! Aff

Pronto ! Acho que era só isso que eu queria comentar por hoje, deixo aqui mais uma vez meu protesto e revolta!

bjus

segunda-feira, 16 de março de 2009

20 anos sem Chico Mendes




Ontem foi o último dia da exposição "20 anos sem Chico Mendes" e eu, como uma boa brasileira, deixei para o último dia! Devo confessar que fiquei triste por não ter ido antes já que achei a exposição linda e muito bem montada. Enaunto via a história do serigueiro que morreu pela Amazônia fiquei imaginando se eu faria a mesma coisa por algo ou alguém, com essa mesma dedicação e determinação.

Esse papo de Salve a Amazônia é tão velho que já nem faz mais efeito em algumas pessoas, o que é revoltante. Há tanto se fala sobre preservação, desenvolvimento sustentável, bio pirataria e etc, mas nada se faz para impedir tais atrocidades que acontecem a cada dia. E as pessoas que fazem algo para que isso mude ainda correm o sério risco de serem assassinadas - o próprio Chico Mendes.

Outra coisa muito interessante que percebi enquanto via a exposição foi que tenho uma mente infantil... rs Sério! Sabe livre associação de palavras? Então, toda vez que ouvia falar em povos da floresta eu pensava nas histórias infantis com curupiras e caiporas. Eu sei que os povos da flores são os índios, seringueiros e demais habitantes mas juro que em minha mente aparece a imagem deles, eu não posso fazer nada. Aliás Caipora e Curupira seriam de grande ajuda nos problemas das matas brasileiras.

Voltando ao Chico (a íntima rs), a exposição foi montada com vídeos - resumo da vida e morte dele, além de mostrar uma parte da história brasileira como a participação na II Guerra Mundial e dos cilcos da borracha -, entrevistas, fotos, obejetos pessoais como documentos, agenda e roupas, prêmios recebidos. Rolaram algumas palestras mas como eu fui no último dia eu não assisti nenhuma... =/

Outra coisa que gostei muito na exposição foi perceber que ela foi um sucesso. Ontem ela estava bastante movimentada e um público bastante diversificado, muitos jovens, velhos e muitas crianças - foi organizado um espaço para as crianças com livros de colorir, giz de cera, entre outras coisinhas que os pimpolhos adoram - e também foi distribuido muda de seringueira (na verdade não sei de que era porque não ganhei mas imagino que seja pela história né?!)

Bom, só queria mesmo usar esse meu espacinho para falar bem da exposição que, a meu ver, foi um sucesso!! Parabéns aos organizadores!!

bjs

quarta-feira, 11 de março de 2009

Celular vs Cerveja


Sabe aqueles surtos de ódio das pessoas - normalmente quando a gente termina namoro - que quer apagar a pessoa da sua memôria?? uma vibe meio "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" ? Lembro bem quando meu último namoro acabou... sofri feito uma condenada e com ódio no meu coraçãozinho - ou o que restou dele - resolvi deletar o sujeito da minha vida. E sim o termo é deletar...

Como, infelizmente, não existe, ou não está disponível no mercado, aquela máquina que aparece no filme que apaga da sua memória determinada situação ou pessoa, e eu queria me desvensilhar dele o mais rápido possível numa tentaiva, frustrada diga-se de passagem, da dor que eu estava sentindo passar, apaguei o número dele do meu celular. Óbvio que não adiantou de nada até porque eu sabia de cor o número, mas é ótimo para o efeito psicológico, digo mais, é libertador rs. Como nada melhor que o tempo, isso aconteceu naturalmente, hoje eu realmente não tenho idéia do número dele. Depois disso foi aquele delete no orkut, outra coisa que só funcionou pra mim, já que nem naquela joça ele mexia hahahahahaha Mas tudo isso acho que faz parte do processo. Pelo menos do meu processo... rs

Continuando na linha do deletar... essa semana algumas pessoas foram devidamente apagadas do meu celular para evitar maiores constrangimentos - pra mim lógico! - Notei que algumas pessoas estavam ali sabe Deus lá porque, e então fui apagando.... Esse foi um processo um pouco mais complicado já que não estava com raiva de ninguém mas aí cheguei a dois números - que sempre são discados quando o teor etílico está alto - e me vi em um empasse. Resolvi apagar porque, na boa, se sou sempre eu que procuro é porque não tá afim né?! Então, em mais um momento de libertação (hauahauahua) deixei mais dois espaços vagos na minha agenda! \o) (o/
Como disse uma amiga, ficar tentando ressucitar morto não dá né?! (Adorei isso)

Bom, acho que essa medida nem foi necessária já que voltei ao meu período de abstinência de álcool - dar uma força pro fígado que já ta pedindo emancipação do meu corpitcho - mas sabe-se lá né?! Estou liberta dos fantasmas recentes....

Quando começar a contagem regressiva para o retorno do álcool eu aviso ok?!

bjus

terça-feira, 10 de março de 2009

Perfil descolado no orkut! aff


Outro dia li uma matéria que dava "dicas" de como ter um perfil "descolado" no orkut. Tipo, oi? Que tal eu ter a minha individualidade respeitada???

Concordo que choro de rir com muitos os perfis que aparecem no Pérolas do Orkut ou no GTO mas calma aí... agora o legal é padronizar?

Nessa matéria diversas pessoas são entrevistadas e dão as famosas "dicas". Os entrevistados vão de MariMoon ao Marco Luque (adoro o Marco Luque, assim como todos do CQC, mas confesso que ele perdeu um pouco meu respeito depois dessa matéria só pelo simples fato de topar dar essa entrevista). Porque eu aceitaria dica de MariMoon, vocês já viram a figura??? Que porra de programa é esse "Scrap MTV" ????

Agora alguém me diz porque eu tenho que dar ouvidos ao guitarrista do Fresno??? Sério, sou preconceituosa sim. Fresno é uma merda!!!! Naonde que eu iria querer dicas dele?


Mas enfim, essa matéria me encheu de dúvidas. Algumas delas são:

- De onde Juliana Carpanez tirou essa pauta?

- Ela realmente ganha pra isso?

- Será que isso foi idéia dela ou o site que mandou/obrigou?

- Se a idéia foi dela, onde será que ela se formou? (pelo amor de Jesus cristinho diz que não foi na FACHA)
Na comunidade no Orkut Ha! do blog do Te Dou Um Dado?, pude ver que vários companheiros virtuais tinham as mesmas dúvidas, o que me fez pensar que não estou sozinha no mundo. O G1 também faz matérias idiotas! Então resolvi ler os comentários sobre a matéria no próprio G1. Cara, a matéria fez o maior sucesso... recebeu 181 comentários. Óbvio que não li todos mais identifiquei alguns são maravilhosos que resolvi destacá-los:
"Camilinha - 12 anos04/03/200917h45
Meu irmão leu essa matéria e me passou o link, pq muitas coisas q tem no meu orkut aqui esta falando q naum eh descola.. entao eu li e fui direto fazer algumas modificações, ja passei o link para amigas q vao adorar"
Q bonituuu, as crianças todas vão mudar seus perfis :D vão sair muito felizes de ser descoladas virtualmente.
"Priscilla02/03/200922h58
Gostei das dicas.É muito enteressante mostrar para os adolescentes o perigo do ORKUT. xaw"
porque eu daria importância a alguém que escreve ENTERESSANTE e se despede com xaw (COM W)?
" Tom02/03/200923h45
Ah, o comentário dessa última entrevistada foi infeliz. Não pode colocar nem sua própria foto no orkut? Tem coisa mais sem graça que ir no orkut de alguém e só ter foto de paisagem?? Como alguém que não vejo há muito tempo e quero ver como essa pessoa está atualmente e aí me deparo com uma árvore?"
chorei de rir com a parte de dar de cara com uma árvore... hahahaha achei digno

e por fim, alguém que concordo...

"Rafael02/03/200919h39
Sabe o mais engraçado?Uma idiotice como essa vira pauta no G1!Vamos brindar a mediocridade!"

galere, tem mais só que to com preguiça de ler muitas asneiras depois de uma matéria dessas....
Deixo aqui minha revolta contra as matérias idiotas que estão povoando a internet e contra as pessoas que se julgam tão "descoladas" e que se acham no direito de dizer pra todo mundo o que se pode, ou não, colocar no meu perfil do orkut ou em qualquer lugar que seja.


Ops...
Tá aí o link da matéria para quem quiser conferir



bjus

segunda-feira, 9 de março de 2009

Segunda depressiva



Depois de um finde intenso chega a segunda-feira de reflexões. Como esse foi um finde ótimo, acho que o mundo, numa maneira de equilibrar, fez do meu domingo um inferno.
Mas enfim, como cheguei a um empasse na minha vida pessoal e profissional tenho mto o que refletir! Então, se preparem para mudanças radicais nos próximos meses!!

Resumo do finde: parte boa pelo menos....
como podem ver no post de sexta, meus planos eram de ir pra Lapa encontrar com minha amiga... cheguei atrasada ao nosso encontro e ela estava sem celular - acho que hoje em dia ninguém se encontra mais sem celular nesse mundo rs - acabei voltando para meu lugar preferido (depois da Lapa), Botafogo, encontrar com um povo mto gente boa.... o final de sexta foi regado a muito cerveja....

Sábado inventei um programa natureza, cachoeira do Horto, tava morta de cansada mas fui lá!! Foi ÓTEMO! há mto tempo que não fazia tal programa e foi muito bom para dar uma recuperada nas energias.. depois disso foi só correria....
Minha prima me esperava pra ir num churras de aniversário de dois amigos nossos. Sempre um ótimo programa também e depois já imendei na Lapa - todos os caminhos levam a Lapa rsrsr - com isso foram ainda mais cervejas, mta dança e, Salve Salve caroninha pra casa, não sei o que faria sem ela!!

Depois dessa agente cheia que se tornou meu finde, não vi domingo já que dormi o dia inteiro para recuperar a bateria, até porque hoje foi dia de branco e não podia faltar ao trabalho né?!?!

Espero que o próximo finde seja menos intenso.. rs, embora ele tenha sido muito bom, acho que to meio prejudicada!! rsrsrsrs

bjus

sexta-feira, 6 de março de 2009

Sexta-feira é dia de....... LAPA




Nessa sexta-feira de muito sol e muito calor vou fazer algo que gosto muito... BEBER NA LAPA!
Ta aí um lugar que tem espaço garantido no meu coraçãozinho... amo aquele inferninho :D e com esse calor nada melhor que uma cerva BEEEEEEEMMMMM gelada pra refrescar...
O problema da Lapa é que me dá vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Quero jogar sinuca, ficar no arco íris bebendo, entrar no Odisséia, ou seja, fazer tudo mesmo!

Lembram o papo de menina séria??? acho que ele foi por água a baixo e com muita cerveja hahahahaha mas o foco no profissional e acadêmico permanecem, disso não posso abrir mão!

Voltando a Lapa, hj sei que vai rolar showzim do Casuarina no Democráticos. Eu AMO Casuarina mas aquele calor infernal do Demo é foda... tem que ter muita disposição. Outro programinha legal é a Fundição, hoje tem Monobloco fazendo a ressaca do carnaval... O Circo é que me decepciona com o show do Dead Fish- que eu acho uma droga- e sempre temos minha querida Sinuca da Lapa e Arco Íris... e pra quem tá com pouco dinheiro é sempre bom lembrar que a Itaipava no depósito custa R$ 1,20 ;)

Certa vez fui pra Lapa depois de ter tomado uma garrafa de vinho sozinha... claro q o resultado não foi dos melhores rs.. Já cheguei bem altinha e lá começei a beber cerveja.. enquanto bebíamos (eu, meu então namorado e um amigo) passou aquele maldito cara da tequila - sim, aquela tequila batizada, xexelenta. Quando dei por mim estavamos todos bebendo um shot, e depois outro, e quando eu ia chegar ao terceiro meu então namorado me impediu. Óbvio que eu fiquei muito bolada mas, no dia seguinte, eu até agradeci..rs Saldo desse dia foi, estava sentada num daqueles caninhos que se coloca em porta de garagem pra não estacionar carros, e de repente, não mais do que de repente, eu estava caida no chão.. eu caí sozinha de costas para o chão e fiquei que nem uma baratinha com as pernas pro alto presa no cano... Todo mundo riu tanto (inclusive eu) que eu não conseguia levantar e nem meu namo e nem meu amigo foram me ajudar a levantar!! hauahauhau Foi um dia muito hilário!! rsrsrs

SEXTA-FEIRA!!!! Hoje é dia de encontrar com as amigas, falar mal dos homens e do chefe. Sexta-feira é um dia de alegria \o/ Ligar pros peguetes ou pretendentes... um dia de animação regada a mto álcool...

Tenho um amigo que gosta tanto da Lapa quanto eu, o meu amore! Queria muito encontrar com ele hoje mas não sei porque os homens começam a namorar e desaparecem da face da Terra :O tenho saudade do nosso tempo de Lapa, tequila xexelenta e angú à baiana pra fechar a noite da zoeira... mas eu não desisto... mais tarde o cel dele vai tocar e serei eu, o geninho do mal, que estarei chamando para nosso lugar preferido no Rio de Janeiro (insira aqui a risada de bruxa)!

Bom galere, vou deixá-los porque a sexta é corrida!!
bjus

quinta-feira, 5 de março de 2009

Stefhany... pra se apaixonar!!




Hoje, mais uma vez, sucumbi aos encantos do youtube... passei o dia cantando, involuntariamente, "Eu sou linda. Absoluta.. eu sou Stefhany. No meu crossfox eu vou sair"... Um dos sucessos dela! Stefhany, a mais nova sensação do Piauí!
Stefhany é uma menina adorável e de muito bom gosto musical.. ela promete ser a próxima Joelma das paradas de sucesso!!
huahauhauhauahuahauhauahua

acho válido conferir os sucessos de Stefhany como No meu crossfox e o que eu julgo tendo o melhor cenário, Amor Meu.

Pra se apaixonar!!!

Stefhany é Diva!!!

hauhauahauhauhauhauahuahau
bjus

Este post foi dedicado a Sandrinho Black que se apaixonou pela diva Stefhany!!! ehehehehehehehehehehehehehehehe

quarta-feira, 4 de março de 2009

Juro que não entendo



Quem me conheçe sabe que odeio playboys e tenho alguns episódios para ilustrar esse meu sentimeto. Já começa aqueles nojentos e bombadinhos que ficam na night te agarrando e puxando pelo cabelo e falando coisas do tipo "Posso te dar um beijo?" e quando a gente responde um sonoro "N-Ã-O" somos chingadas de vadias, piranhas e coisas do tipo. Eles realmente acham que com isso a mulher muda de idéia?? Alguém muda de idéia assim, tipo "Eu não queria nada com você não mas já que você falou assim agora estou perdidamente apaixonada. Como vivi até hoje sem vc?" ??? aff


Ainda tem as histórias de carnaval, dependendo do lugar onde você vá esse tipinho é inevitável! Esses dias soube de histórias terríveis de caras que achavam que tudo valia só porque era carnaval. Graças a Deus não vi e nem protagonizei nenhum desses episódios... como já contei em post anterior meu carnaval esse ano foi maravilhoso :P

Uma semaninha antes do meu querido carnaval e um dia depois do meu níver, aconteceu um coisinha comigo... Estava eu parada no ponto de ônibus com a minha prima esperando (pasmem) o ônibus rs, toda cheirosa e arrumada, e de repente, não mais que de repente, o sinal fechou e o carro parou, mas parou em frente de onde eu estava.... No carro constavam três pessoas.. um bombadinho no volante, uma mulher na frente e uma loira oxigenada atras falando no celular. Minha prima viu que a mulher da frente estava com um spray e me disse ... bom tendo essa informação começei a procurar uma pedra pra jogar no carro caso ela jogasse o spray na gente mas não encontrei nenhuma pedra - aparentemente não há pedras soltas na Bartolomeu Mitre - e, enquanto eu procurava a pedra a VAGABUNDA veio jogar o spray de espuma .. em um ataque de fúria voei na mulher, o bombado arrancou com o carro. Eu segurei na mulher e fui correndo com o carro (A LOKA eu sei) .. resultado, óbvio que eu me desequilibrei e caí no chão mas... consegui tomar a lata da vagabunda!!! hauhauahuahua
Caí no chão fiquei toda ralada, tive que voltar pra casa e tomar um banho (pq além de suja fiquei sangrando) mas isso não impediu a minha noite! :D
Gostaria de saber o por que aquele povo se acha no direito de invadir o espaço alheio e sujar alguém que obviamente estava arrumada pra ir a algum lugar? Por que eu não tenho o direito de ficar parada o ponto de ônibus? E por fim, eles realmente acham isso uma diversão???
ODEIO ESSA RAÇA!

Ainda em clima de carnaval também não entendo os homofóbicos... Todo mundo no Rio, e fora dele, sabe que a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, é frequentada por maioria por gay. Um amigo, que é mineiro e estava passando o carnaval aqui, me contou que um dia - acho que do bloco Simpatia é quase amor- ele passou pela rua e um grupo dessa raça maldita e de pinto pequeno (só pode) começou a jogar coisas nele. Como assim a pessoa não pode ter uma orientação sexual diferente da dele e não pode passar na rua??? Juro que não consigo entender.. Se não gosta de gays, ok, mas precisa agredir??? Tá aí mais um comportamento dos playboys que não entendo...

Bom.. era só pra deixar registrada a minha revolta!!
Relembrando Lilica e Perninha "Por hoje é só pessoal"!!
bj

terça-feira, 3 de março de 2009

Promessas de ano novo




Ontem, quando fui dormir, fui sonhando em acordar cedo hoje, ir pedalar na praia antes do trabalho e depois chegar na hora no jornal. Bom, já disse que isso foi um sonho? Pois é, como sempre meus planos não foram por água abaixo.... óbvio que não acordei às 6h30m pra pedalar na praia e, como tinha acabado meu leite (só tomo leite desnatado), tive que ir ao mercado comprá-lo para poder tomar café da manhã o que resultou no meu atraso (ainda bem que chefinho não viu). :D

Desde que chegou 2009 estou com planos de sair do sedentarismo tão convidativo e perder esses cinco quilinhos indesejados que chegaram em meu corpinho e fizeram morada. Aliado ao plano de acabar com essa vida sedentária vem a dedicação a minha monografia (que ainda não começei mas isso não vai passar desse mês), resolver meus problemas financeiros, e parar de me interessar pelos tipos depressivos, loucos, psicopatas e recém solteiros... hauahuahau (quase uma Bridget Jones)

Das resoluções fúteis estão voltar a ser ruiva, cortar o cabelo curtinho, comprar meu óculos branco da Ray Ban, uma canga gigante..... aff que são muitas coisas inúteis!!

Mas voltando aos meus planos de sair do sedentarismo, ao mesmo tempo que acho que ficaria mais fácil se eu tivesse uma companhia, desconfio que fico inventando desculpas esfarrapadas.... Enfim... continuo com meus planos de sair.. amanhã terei uma nova chance!! Me desejem sorte!

bjus

segunda-feira, 2 de março de 2009

Amores e desamores





Uma amiga está passando por dificuldades amorosas, o que já é muito ruim. Vendo o sofrimento dela, inevitavelmente fiz uma retrospectiva da minha própria vida amorosa e cheguei a "brilhante" conclusão de que ela é um completo desastre! Fico até com medo de falar alguma coisa com essa amiga e no final da conversa ela tentar é suicídio por causa das minhas palavras. :O

Bom, vou começar com meu primeiro namorado, ele era feio, não tinha nada a ver comigo e eu não gostava dele. Sempre me perguntam por que eu namorei o sujeiro já que não gostava mas ele foi pedir pra minha mãe pra namorar comigo, sem me consultar antes, tipo oi?! então resolvi encarar.. o namoro durou 1 mês cravado!

Vou pular para os dois mais importantes: um era PERFEITO, um namorado exemplar, apaixonado, atencioso, romântico - pra fazer o contra peso já que eu não sou - gostava de sair pra jantar (lembro com saudade dos jantares), gostava dos meus amigos, gostava da minha família, todos gostam dele e me perguntam até hoje porque eu e ele não voltamos, a familia dele também gostava de mim, enfim, ele era PRA CASAR! Mas faltava alguma coisa... Terminamos...

Para deixar de ser burra me apaixonei e de verdade! Sabe quando a gente passa o dia sorrindo só porque falou com o bendito pelo telefone?? Exatamente! Aquela cara de babaca, tudo que o outro fala parece maravilhoso e tal. Começamos namorar.... PQP, o namoro era horrível - não estou nem falando que ele era horrível, isso vou deixar para outro dia rsrs- mas o relacionamento era muito desgastante, críticas o tempo inteiro, minha família não gostava dele, ele não gostava dos meus amigos, principalmente do meu melhor amigo, até que um dia acabou o que não deveria ter começado. Terminou com muitas lágrimas - MINHAS- muitos caquinhos do MEU coração e muitos palavrões, especialmente para ele e sua atual, lógico! - o recalque está embutido no coração dos rejeitados!!! srsrsrsrs

Tirando isso ainda tem o meu eterno amorzinho de infância que, com uma história interminável (aparentemente ela chegou ao fim mas ainda está cedo para afirmar). Temos o dom de nos magoar invariavelmente todas as vezes que estamos indo bem... vai entender essas relações estranhas...

Fazendo esse pequeno (ok, nem tão pequeno assim) resumo da minha vida amorosa eu paro e penso. COMO ACONSELHAR OU CONSOLAR ALGUÉM????? Não que ela tenha me pedido, porque não pediu, mas acho que toda ajuda é necessária nesse momento. Sofrer por amor é uma merda e o pior é que essa dor é pessoal e intrasferível! Acho que sou mais ouvinte que conselheira e imagino que ela saiba também... Sei que vai dar tudo certo no final, que essa dor vai passar e que, antes do que eu ou ela possamos imaginar, ela vai voltar a ser aquela pessoa maravilhoda que conheci (e que, by the way, não me conheceu na minha melhor fase)!

bjussss

domingo, 1 de março de 2009

De volta a vida real...




Acreditem se quiser mas o carnaval acabou!
É sério, para aqueles que querem dar um último grito de carnaval tem sua chance hj. O dia começou com o Monobloco (que eu acho um porre mas tudo bem), depois (segundo o site do Samga & Choro) ainda tem o Boka de Espuma, em Botafogo, e o Barangal, em Ipanema. Nunca fui em nenhum dos dois mas acho que hoje qualquer coisa tá valendo!

Posso dizer que esse foi um dos melhores carnavais ever! Sem dúvidas foi um o mais divertido... fiquei no Rio mesmo, não por falta de grana ou opções de lugares, mas AMO o carnaval do Rio de Janeiro. Adoro essa rotina de blocos em todos os cantos da cidade, blocos o dia inteiro, o Boitata com todo mundo fantasiado, os bloquinhos perdidos de Santa Teresa, enfim.. simplesmente AMO! Embora o pré-carnaval na maioria dos anos seja melhor, isso não aconteceu em 2009.

Coisas que me surpreenderam nesse carvanal: bom, normalmente passo com minhas primas e/ou amigas mas nesse ano minhas primas me abandonaram e minha amiga só queria saber de dormir (por um ótimo motivo diga-se de passagem mas tudo bem)!! rsrsrsrs
Frequentando a comunidade do TDUD? eu conheci uma galera que ficava só no virtual e nesse carnaval consegui encontrar algumas dessas pessoas - Herr, Ju e Rodrigo. Junto com o Herr vieram outras pessoas que são igualmente maravilhosas. Conheci esse figura no sábado de carnaval quando fomos pro Barbas, só isso já foi maravilhoso. O dia seguinte foi o Boitata, lugar onde nos encontramos também com a Ju, que zuou um monte com a gente. Em Ipanema encontramos o Rodrigo que fez uma participação especial e ficou pouquinho tempo, mas deu pra rir tb! O saldo desse carnaval foi mega possitivo, fiquei destruida de cansada, bêbada todos os dias - com a ajuda de muita cerveja, ice, cantina da serra, sagatiba, caipirinha verde e abisinto - mas me diverti como nunca, a frase que resume esse carnaval é "NÃO RECLAMOOOOOOOOOOO"

Esse foi o ano de ir em blocos que nunca tinha ido na vida, como disse o Herr, foi o carnaval do Boi Caprichoso - isso mesmo, estilo Parintins, rs - até no Cacique de Ramos, na Rio Branco eu fui, aliás, foi o melhor dia de todos!!
Encontramos com cada figura! Se juntou ao bonde dois lorões (uma delas jurava que tinha 33 anos mas eu acho que ela respondeu a cor da tinta e não a idade), uma ruivona (nossa querida Ruivão, ou Atalaia para os mais íntimos hahahahahaha), um metro que seca o cabelo com secador, um Supercerva, e muito mais... Só posso dizer que a galera foi F.O.D.A!

Passado esses dias de alegria em que cantei "É ritimo de festa que balança o coração" a lá Silvio Santos quase uma semana, resolvi me tornar uma menina séria.. e isso inclui menos álcool e noites mal durmidas, deixar a minha vida sedentária e começar a me exercitar, muita dedicação a monografia e muito trabalho! 2009 vai ser muito diferente de 2008!

Enfim, esse post foi para agradecer a todos - Herr, Ju, Rodrigo, Marcão, Marquito, Pedro, Ruivão, Camila, David, Gabriel, Lorão, e muito mais - que fizeram meu carnaval muito, muito, mas mais divertido!!!!!!
bjus