
O conceito de traição é muito vasto e se sentir traido é muito fácil. Quando a gente fala em traição normalmente se pensa nas relações amorosas e em casos extra-conjugais por assim dizer. Em uma palestra que vi da Marta Medeiros e Arnaldo Jabour numa bienal há alguns anos, os dois falavam que relações extra-conjugais (seja casamento ou namoro) não deveria ser classificado como traição mas, até hoje, eu penso sobre isso. Mesmo que não se considere a parte sexual pra mim continua sendo uma traição porque ao investir em um relacionamento as pessoas se dedicam, alimentam sonhos, subentende-se respeito e se espera exclusividade (a menos que isso seja acordado com a outra parte interessada).
Na novela Caminho das Índias (ok, sei que a novela é péssima) há o triângulo entre Alexandre Borges (Raul), que é casado com a Débora Block(Silvia), e que tem um caso com a "melhor amiga" da esposa, a Letícia Sabatella (Yvone). Juro que não consigo ver essa parte, ta aí um exemplo bem claro de traição. A coitada vai perder o marido e a "melhor amiga" em uma tacada só, agora me diz, como se recupera de uma rateir dessas??? E alguém vai me dizer que isso não é traição? Depois de não sei quantos anos de casamento, já com filhos envolvidos, o cara arruma uma amante (tá que nesse caso específico foi a amante que arrumou o cara) e larga a esposa do nada? Fico sempre chocada com essas coisas... Ainda teve o conselho do Seu Cadore pra nora falando que nenhum marido gosta da melhor amiga da mulher - amigas que me desculpem mas se meu marido (quando eu tiver e se eu tiver) começar a gostar muito de vocês juro que ponho vocês pra correr!!! hauahauhauahauahuahau .. to zuando mas não consigo ver essa parte da novela...
Mas continuo achando que traições de amiga ainda são as piores, porque na boa, de namorado/marido a gente tente a acreditar sei lá, são mais comuns eu acho, mas amigo é o oposto de traição. Imagina alguém que se diz seu amigo, frequenta a sua casa, sabe tudo a seu respeito e de repente resolve te sacanear?? Bizarro, graças a Deus eu nunca passei por isso.
Mesmo com tudo isso não podemos ficar paranóicos e achar que todo namorado/namorada ou amigos que arrumamos vai nos sacanear de alguma forma, mas também vamos com calma ao considerar uma pessoa confiável né?! Não dá pra abrir o coração pra qualquer um.... Mesmo com tantas coisas ruins acontecendo - ou com a gente ou com pessoas próximas - temos que nos manter possitivos e felizes. A boa é sair, beber com os amigos já comprovados e ver no que dá o resto! =)
Boa sexta pra todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário