terça-feira, 26 de maio de 2009

Crianças....




Esses dias estive lembrando nas coisas que eu pensava quando era criança. Bom, a primeira coisa que me vem a cabeça era meu sonho louco de ir no Show da Xuxa. Eu era apaixonada pela loira e não ir em seu programa foi uma de minha frustrações... em compensação eu participei de um de seus especiais de Natal.. foi Péssimo mas isso é história para outro dia.
Bom, eu achava que se entrasse atrás da tv conseguiria chegar lá. Minhas ilusões foram perdidas quando a mesma quebrou o técnico foi conserta-la. Por acaso ele foi na hora do show da xuxa e não apareceu no programa.......

Outra ilusão era que existiam pessoinhas pequenina (japoneses talvez?) dentro do rádio falando. Bom, essa nem é tão incomum assim já que conheço várias pessoas que pensavam assim também...Mas não me lembro como descobri que isso não era verdade (será?)

Adorava os programas da tv Cultura, Rá Tim Bum, Castelo Rá Tim Bum, X Tudo, Glub Glub e todos que nem me lembro mais... eram ótimos... Do Rá Tim Bum meu quadro preferido era o senta que lá vem a história, não sei porque, mas era... Adorava o Zequinha do Castelo, era apaixonada pelo Pedro com aquela cara de nerd e queria muito ser sobrinha da Morgana.

Bom... as vezes acho que já não existem mais programas como esses mas depois já acho que isso é saudosismo idiota e tals.. Bom, verdade é que mesmo que eu veja hoje, já não tem mais a mesma magia...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dias Ferreira de outrora




Outro dia fiquei fazendo um exercício de memório com meu irmão e um amigo sobre os estabelecimentos antigos da Rua Dias Ferreira, no Leblon, da nossa infância. É difícil acreditar que o foco da rua era totalmente diferente, muito mais tranquilo, sem a mendicância ou paparazis rondando os restaurantes chiqueréssimos que hoje dominam.


Começando pela Praça Cazuza..... existia a lanchonete Gordon, depois virou a Pizza Hut que se transformou em Mc Donald's. Atualmente encontra-se fechado mas sabemos que isso não vai durar muito tempo né?!


Onde hoje está instalado uma pequena loja da Isabela Capeto já foi - PASMEM - um sebo. Aliás era bastante interessante pelo que eu me lembro...


O atual Hortifrut já foi várias coisas, a primeira que me lembro era um depósito da Brahma e depois foi uma buatchy Skipper (se não me engano era esse o nome) onde a polícia era cliente VIP para poder controlar todas as brigas causadas pelo excesso de álcool e drogas consumidos por lá. Ela teve que fechar suas portas depois que um garoto esfaqueou outro no local. BIZARRO!


Fico feliz pelo Esc Café, que conseguiu vingar. A loja onde ele está instalado já foi tantas coisas que nem me lembro mas sei que nada ficava aberto ali por mais de seis meses. Era bisonha a rapidez com que as cosias faliam ali.


Ao lado, onde hoje é o recém inaugurado Mok, já foi uma quitanda - sim, eu sei que é dfícil imaginar uma quitanda de frutas e legumes no meio da Dias Ferreira hoje - de uma família de turcos. Aliás, era um lugar imundo diga-se de passagem.


Dentre os estabelecimentos extintos estão o Mini Mercado Big, duas consessionárias Andrea - nunca entendi porque ficavam uma do lado da outra - e um sapateiro do falecido espanhól Leonardo.


Os heróis da resistência, por assim dizer dos estabelecimentos que ainda estão funcionando fora dessa expeculação e pólo gastronômico que foi transformada a rua, estão a Casa Campos, do Seu Campos, o Embalo Bar, do Seu Ivan, a lavanderia Norte América, do Filipinho, entre alguns outros.


Quem conhece o Leblon de hoje nem imagina que ele já foi uma área ruaral, com terrenos baldios, carroças e bondes, que no Canal Jardim de Alah já se pode mergulhar (egow) e que faltava água - isso sei com relatos de pessoas que moram ou moravam no local desde a década de 50.


Não que eu seja saudosista - acho isso so last week rs - mas é que as vezes sinto falta de andar pela rua e ver pessoas conhecidas e não só carros e mais carros com uma população flutuante dos infernos!!! rssrsr


bjobjobjo

terça-feira, 12 de maio de 2009

Meus amigos, meu amores....



Estes dias tenho repensado minhas amizades, mas tudo mesmo sabe, desde a minha melhor amiga quando eu tinha 5 aninhos e ainda morava num condomínio na Barra até os dias de hoje. Minha primeira amiga foi Patrícia. Eu morava no sexto andar e ela no quarto (quer dizer, ela ainda mora no mesmo lugar, eu é que me mudei). Época de férias o interfone tocava às 7h pra descer pra brincar todos os dias. A mãe dela também era ótima, tudo virava uma festinha, bastava juntar crianças que ela descia com pipoca, alguém já trazia uns refris, Era Ótimo! Depois que me mudei perdemos bastante o contato mas hà uns dois anos encontrei ela no orkut e trocamos msn, fui até lá pra encontra-la, foi super legal mas não temos muito contato, ainda nos falamos mas muito pouco. Coisas que só a internet nos proporciona.

Depois que me mudei a minha melhor amiga passou a ser minha vizinha Mariana – acho que tenho facilidade de virar amiga dos vizinhos. Fomos melhores amigas um tempão até que ela passou a andar com o pessoal da Barra e eu com os pobrinhos rsrsrsrs. Não brigamos nem nada, apenas nos afastamos.. ainda somos vizinhas mas nunca nos encontramos no corredor.

Bom, amigas de colégio foram inúmeras... acho incrível como as que eram melhores amigas na 5ª série já nem se conhecem na 8ª... rs Passaram várias e os únicos que ficaram até hoje foram os meninos (outro dia conto a história deles por aqui). Mudança de colégio acabei fazendo novas amizades, a pessoa que mais tenho contato é a minha comadre, mesmo assim só por causa do meu afilhado lindo!!!!

Bom, trabalho também é um ótimo lugar para se conhecer pessoas e empresa grande se conhece muita gente – pessoas agradáveis ou não, afinal é trabalho, não dá pra gostar de todo mundo rs – A Telelistas me proporcionou alguns amigos muito importantes, conheci até meu ex-namorado lá. Galere do bar, amigos que ainda são conservados, outros não, mas acho que é assim mesmo que as coisas funcionam...

Nem vou citar as pessoas da minha família porque essas merecem um post só para elas, único e exclusivo, no qual eu vou escrever um outro dia.

Toda essa historinha foi para pensar melhor em uma amizade específica. Nos últimos tempos venho colecionando decepções dessa pessoa e estou repensando se vale a pena passar por cima disso em nome de nossa amizade. Cheguei a triste conclusão de que tenho feito isso e só me entristeço e outra coisa, amigo que é amigo toma partido sim!!! Não estou dizendo para apoiar um crime, óbvio que os amigos devem informar e até mesmo brigar quando fazemos algo de errado, mas nunca ficar contra você, isso nunca, porque se é pra ficar contra é melhor não ser amigo ué.

Mas esse sentimento passa e os amigos verdadeiros sempre ficam, mesmo com a distância – que pode ser amenizada com o advento da internet rsrsrsrs.

bjs

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Amigos, amigos....




Essa semana tem sido, no mínimo estranha. O finde foi ótimo com pessoas ótimas e vitória do meu mengão no domingo e ontem mas também descobri que estou prestes a me fuder novamente. Rs

Primeiro minha empresa se muda, estamos em um local temporário mas o novo endereço não vai ser longe do atual. Terça foi dia de campanha de doação de sangue na facul e fui lá dar a minha contribuição (420 ml de meu sangue O-), e ainda levei uma amiga do trabalho para perder um pouquinho de sangue tb rsrsrs o resultado disso foi que chegamos mega atrasadas no trabalho e nossa chefe ficou BEM puta! Mas saímos mais tarde e ela relevou (eu acho).

Amizade:
Embora tenha acontecido coisas ótimas nesse finde aconteceu algo muito, mas muito chato. Minha amiga me chamou pra ir num churras na casa do namo dela no sábado e quando eu já estava a caminho ela me desconvidou porque o estrupício do meu ex (depois de sábado ele voltou a ser estrupício sim) e na namorada dele. Para tudo! Como assim ela me DESCONVIDA?????? Se não era pra eu ir ela que não me chamasse certo? Se ela quer ser amiga deles por mim tudo bem (JURO!), essa fase já foi superada (Graças a Deus!), e ainda tive que ouvir “Se eu falar pra eles que você vem acho que eles vão embora” Tipo, Oi? E o problema é meu porque? Se eles vão ficar incomodados com a minha presença, ELES é que tem que fazer terapia. Se ela tem problemas com a minha pessoa o problema é todo dela (aliás o que não faz o menor sentido já que ele namorado dela e não meu né?!).

Bom, tendo todos esses dados acabei ficando na dúvida da minha relação de amizade com ela. Foi ela que não foi minha amiga ao me desconvidar e realmente preferir a amizade deles a minha (não sabia que era uma competição), ou eu que não fui amiga por não compreender a situação em que ela se encontrava? Juro que não quero ser injusta mas na boa? Alguém não ficaria muito puto com isso? Enfim... ela já me pediu desculpas e eu as aceitei mas confesso que estou ainda muito chateada com isso e repensando seriamente nossa amizade.

O que vocês acham???

bjs